terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu nunca serei pó - com certeza

EU NUNCA SEREI PÓ

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
Sou espírito e em pó não me farei;
morrerá meu corpo e pouco importa,
que vire pó a minha carne morta,
se desta carne, livre, evolarei.

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
A alma é luz, seja a luz negra ou dourada,
e luz não se rebaixa às sepulturas,
podendo ter seu brilho nas alturas,
ou mesmo lá num caos, abandonada.

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
A carne é roupa, indumentária apenas,
com que Deus veste qualquer ser etéreo,
só para realizar do seu mistério,
tantas e estranhas transações terrenas.

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
Se a carne acaba no feral abismo,
dessa soturna deusa de destroços
chamada Morte, vã silhueta de ossos,
a alma não na recebe em seu batismo.

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
Sou poesia, amor, adoro a vida,
e brilharei na música ou no verso,
entre as estrelas claras do universo,
quando da carne me encontrar despida.

Michel Quoist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário