sábado, 19 de maio de 2012

Cronobiograma digestório
(ideal para perder peso)
6:00h – Tomar o sumo de dois limões. Não usar água, usar canudinho para não estragar os dentes.Alimentar-se apenas após 30 min. Este procedimento deverá durar 90 dias.
06h30min – Desjejum.
Fazer uma vitamina com a fruta desejada usando leite de soja.Após preparada usar cereais,farinha de linhaça e mel de abelha.(Importante: Não adicionar açúcar branco nem liquidificar o mel).
Intervalo – Após 2 horas ingerir 750ml de água aos poucos até 30 min antes da próxima refeição. Sugestão: Usar água natural para absorver mais rápido o oxigênio.
11h30min – Almoço.
50% de salada crua que deverá ser comido primeiro, sem misturar com a comida cozida.
50% comida cozida: Arroz branco ou integral, feijão, carne branca ou peixe ,batata doce,ou macaxeira ou inhame,variando a cada dia.
Intervalo - Seguir as instruções anteriores.
18h00min – Jantar.
Escolher um tipo de fruta e come-la à vontade em forma de suco ou não. Não comer mais nada até o dia seguinte.
Intervalo – Ingerir somente água até a hora de dormir.
Usar aquele esquema: Desjejum como uma rainha, almoço como uma princesa e jantar como um mendigo.
Obs.: Não ingerir líquidos durante as refeições,abolir a hábito de refrigerantes.

Vantagens do chá de gengibre

Uso medicinal do Gengibre

Antigamente, o gengibre era utilizado na produção de xaropes para curar dores de garganta.O gengibre é uma das mais antigas plantas do mundo. Suas propriedades medicinais são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

No mundo inteiro, o chá de
gengibre, é feito com pedaços do rizoma fervido em água potável, onde é utilizado no tratamento da gripe, tosse, resfriado e até ressaca. Com Banhos e compressas quente de gengibre é indicado para aliviar os sintomas de gota, artrite, dor de cabeça e na coluna, também diminui a congestão nasal, cólicas menstruais e alguns tipos de câncer.

Em vários países, são feitas massagens com óleo de gengibre é um tratamento tradicional e famoso para problemas de coluna e articulações.

Além, dessas várias propriedades o gengibre é bactericida, desintoxicante e alguns estudiosos dizem que o gengibre é afrodisíaco.

Recentemente, o Gengibre foi reconhecido por sua ação sobre o sistema digestivo, tornando-a muito indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.
Redação Bem de Saúde